Uma das minhas maiores paixões sempre foi o circo. E durante muito tempo marquei presença em quase todo circo que aparecia na minha cidade. Caxambú Zoo Circus - Circo Real Espanha - Circo white, entre outros. Dei inúmeras e escandalosas gargalhadas curtindo a arte de fazer rir de muitos e talentosos palhaços como: Zé Mingau, Pipo, Bolinha, Catemba e Pardal.
Mas, foi em 1989 quando eu era locutor da Radio Princesa da Mata-AM ( Hoje Radio Atividade-AM) na cidade de Muriaé na Zona da Mata em Minas Gerais, Que conheci JOSIAS, o propietário do CIRCO POLYGRAM. Fizemos uma grande amizade e ele quase sempre lá estava para divulgar os espetáculos de seu circo pela região. Num certo dia ele me convidou para fazer um show no circo, num fim de semana. Aceitei o convite e fiz o show. Deu certo e quase sempre nas cidades onde estava o CIRCO POLYGRAM, com certeza eu fazia o meu show cantando músicas de minha autoria, e também os grandes sucessos do meu ídolo AMADO BATISTA. A dupla sertaneja LUIZ CARLOS E EDVALDO lá de Macuco, também estava sempre comigo nesses shows e interpretavam os grandes sucessos das duplas sertanejas daquela época. O mais importante era saber que os artistas do Circo Polygram, tratáva-se de uma família querida e muito respeitada, a família do JOSIAS. Seus filhos transformavam-se em domadores de animais, equilibristas, malabarista, comediantes e várias outras funções circenses. Os tres filhos mais velhos garantiam à alegria do circo. OZIAS era o ator que dava suporte para o desfecho das piadas dos palhaços CHEIRINHO E FEIJOADA. Aliás, por mais incrível que pareça até hoje não sei o verdadeiro nome do Cheirinho. Os anos se passaram e a vida tomou automáticamente um rumo bem diferente. Esses palhaços que tanto me fizeram dar boas gargalhadas, lembro-os com saudade. Hoje em dia, o meu amigo Cheirinho cuida de fazendas, enquanto o meu grande amigo Feijoada transformou-se no PALHAÇO PIRULITO e continua alegrando a todos em Muriaé e em toda região da Zona da Mata, fazendo um brilhante trabalho. Meu amigão OZIAS leva sua vida num padrão normal, enquanto o meu velho e inesquecível amigo JOSIAS atualmente curte a sua aposentadoria. O coração fica estreito de tanta saudade quando falo e lembro dos bons tempos do CIRCO POLYGRAM.
TENHO ORGULHO DE SER AMIGO DA " FAMÍLIA POLYGRAN ".
2 comentários:
Quando era criança fui ao circo Polygram algumas vezes. Morria de rir com o palhaço Cheirinho. Bom encontrar esse post aqui.
Obrigado pelo carinho,Feliz pela lembrança!
Postar um comentário