quinta-feira, 6 de novembro de 2008
DESFILE DOS ITALIANOS EM VARRE-SAI
Este desfile acontece todo ano no mes de julho, em comemoração aos imigrantes italianos. Pois foram eles que trouxeram para Varre-Sai o cultivo de uva e café. Graças a esses imigrantes fantásticos até hoje o município tem o orgulho da sua produção. Durante o desfile pode-se ver a maioria das Famílias Italianas em charrestes ou em carros enfeitados com as cores da Itália. Esse desfile é um dos pontos altos da festa, seguido do tradicional Festival do Vinho.
ACORDEON - UM SOM APAIXONANTE
Não há meios de separar este instrumento da minha família,pois era através de uma acordeon que meu pai fazia à alegria de muita gente. Praticamente todos os sábados sempre havia um convite para que ele tocasse o baile. E isso ele fazia com todo prazer. Os casais dançavam a noite toda através do som de sua linda acordeon. Enquanto as pessoas se divertiam, meu Pai Francisco Teixeira Alves ( mais conhecido com Chico do Lindo ) , executava os teclados e seu instrumento o obedecia de forma triunfal.
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
PRIMEIRO MEIO DE TRANSPORTE
Nasci na zona rural do município de Carangola MG, mas precisamente na Serra das Velhas. Naquela época o veículo mais usado era o Trem de Ferro ( Maria Fumaça ) . E foi o primeiro meio de transporte que conheci em viajens longas. Até hoje sinto saudades daqueles tempos que não voltam mais. Mas carrego vivo na lembrança.
MEU PRIMEIRO TRABALHO
Desde menino começei a trabalhar na roça, mas o que eu gostava mesmo era lidar com os bois. Tornei-me candeeiro, um trabalho cansativo, mas muito gratificante. Para esclarecimentos, candeeiro é aquele que vai na frente guiando os bois, arando terra ou fazendo a colheita de milho, feijão, ou café. Aquele tipo de trabalho me dava tanta satisfação, que para se ter uma idéia; eu cantava praticamente o dia inteiro. Já tinha gosto pelas Fazendas, e foi aí que peguei gosto pela música.
Assinar:
Postagens (Atom)