Izilméa Vargas Rosestolato (foto) hoje com 83 anos de idade, curte a sua aposentadoria em sua Fazenda nas proximidades da cidade de Natividade-RJ. Foi professora durante 30 anos na Escola Edineth Vargas de Oliveira.
Tenho orgulho em dizer que D.Izilméa foi minha primeira e única professora de 1964 a 1970. E muito mais orgulho ainda em ter tido o direito de falar com ela hoje por telefone e poder felicitá-la pelo seu dia.
D.Izilméa em sua árdua profissão, lecionava ao mesmo tempo para alunos desde a primeira série-fraca (hoje pré) até a terceira série primária.
D.Izilméa além de cuidar dos ensinamentos, se preocupava com cada um de seus alunos como se fossem filhos. Na hora da merenda escolar, uma sopa era preparada com carinho por ela e servida pela própria.
D.Izilméa era extremamente severa, e sem dúvidas hoje em dia seria condenada por leis hipócritas, que tiram a autoridade dos professores, da polícia e pior; até dos pais, transformando o futuro do País num verdadeiro mar de incertezas, insegurança e falta de respeito.
Naquela época os professores tinham autoridade, e posso garantir que a maioria daqueles que foram alunos de D.Izilméa transformaram- se em cidadãos respeitados.
Tive o privilégio de ter D.Izilméa a frente da minha edução escolar e minha Mãe uma mestra na minha formação familiar.
Portanto hoje no seu DIA ESPECIAL quero externar o meu profundo agradecimento a minha primeira professora, por tudo de bom que fêz por mim.
DESEJO QUE DEUS LHE ENCHA DE BENÇÃOS, PAZ E SAÚDE!
D.IZILMÉA - FELIZ DIA DOS PROFESSORES!